quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nutricionista ou Endocrinologista ?... oh Duvida!!!

Sempre pinta a duvida de qual profissional procurar , eu mesma me fiz essa pergunta, então resolvi consultar o “pai google “ rs 
E Veja a melhor definição que encontrei:

Nutricionista:  é o profissional de saúde que estuda em detalhes a composição dos alimentos e as relações estabelecidas entre eles e o homem, sendo o ÚNICO profissional habilitado a prescrever dietas, indicando exatamente os alimentos e as quantidades que devem ser consumidas, a partir de cálculos individualizados

Endocrinologista:  é o médico especializado em tratar desordens ligadas às glândulas de secreção interna e que por isso afetam diretamente o metabolismo. Entre suas áreas de atuação encontram-se: andropausa, colesterol e triglicerídeos, distúrbios no crescimento, diabetes, distúrbios da menstruação, distúrbios da puberdade, obesidade e problemas na glândula tireóide.

Bom ,  Hoje tenho consulta com endocrinologista,  não quero tomar medicação ou formulas mágicaspara emagrecer, quero me reeducar ,  ai vcs me perguntam: Porque não  vai ao nutricionista ? ...por que meu convenio só aceita agendar a consulta com um encaminhamento , mas vamos ver o que o medico me dirá néh ?! ...depois eu posto aqui , estou super ansiosa J

medicações e nem solicitar

nternações

9 comentários:

  1. Oi linda, vim retribuir a sua visita,já estou te seguindo.
    Vc está certissima, começando por um profissional, é bom estar amparada por quem realmente entende, e melhor ainda não tomar remédios, eú já tomei por várias vezes, a gente "emagrece" falsamente, porque eliminamos mesmo é musculos e não gorduras, e depois volta tudo, o melhor é fazer da forma saudável, assim como eu acredito que vou conseguir, estou torcendo por vc tbm, conte sempre comigo...bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...
    Eu acredito que deve consultar mesmo os dois profissionais. O endócrino vai te pedir alguns exames e você saberá se está acima do peso por algum fator fisiológico!!!!

    Se não houver nenhum problema de ordem fisiológica, você procura um nutricionista!!!

    Mas cuidado com os endócrinos... todos que fui queriam me indicar remédios pra emagrecer de forma mais rápida!!!

    Eu acredito que a melhor forma é se manter longe desses medicamentos!!!

    Beijos e uma linda semana pra ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu vou nas duas tb, mas a endocrino me da um suporte maior, a endocrino é uma medica, a nutri nao.. a nutri é so nutri, nao tem conhecimento de medicina, somente 6 cadeiras no curso, ela foca no alimento mesmo. eu fa;co o curso..hehe.. Beijuu e otima quarta, se puder te ajudar, me ajudo junto viu...vc e a primeira que conto isso...hehe... de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ganha massa muscular, o endócrino, seria o especialista ideal para me ajudar?

      Excluir
    2. Preciso ganha massa muscular, o endócrino, seria o especialista ideal para me ajudar?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não. Como o texto mesmo diz, o endócrino é responsável por tratar desordens ligadas às glândulas de secreção interna, logo o Nutricionista é o profissional ideal para tratar quanto ao crescimento muscular, ganho de massa, entre outros. Trabalhando isto junto a um profissional de Nutrição e a atividade física, você alcançará seus objetivos de uma forma mais natural, sem adição de fármacos ou substâncias.

      Excluir
  4. ei!
    nunca fui num endocrinologista, por isso nao posso falar qual é o melhor...mas adoro a minha nutricionista e acho q adiantou e adianta mto pra minha vida, saude e dieta!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. olha.. atualmente eu combino as duas. vou em uma nutri e agora em janeiro comecei a ir na endócrino. eu, particularmente comecei com a nutri porque é mais em conta a consulta, eu acho que me dá mais suporte.. por conta das consultas mensais.. e também porque ela coloca a dieta a minha maneira, e eu não vejo isso na endócrino.. acho que a endocrino faz uma avaliação mais técnica, de como o nosso corpo está funcionando por dentro, se alguma coisa vai alterada no exame.. ela comunica a nutri e a dieta é mudada para que os resultados dos próximos exames também mudem.. então assim, é mais que uma ajuda mútua do que um melhor que o outro, eu penso assim.
    beijão

    ResponderExcluir